8/11/2013

Pai, o Herói agora sou Eu!

- Quanta... sa... saa... saudade! 
- Como está filho? O que tem feito... me conte tudo! Como está enorme, são 19 anos longe... bem longe.
- Pai, hoje eu sou como o Senhor agora... Sou Pai!...

Há pouco dias atrás, aprendi que o que mais queremos nem sempre é o que necessitamos, mas convenhamos que o diálogo acima, mesmo que eu não necessitasse, eu o queria e muito. Assim como cartas nunca entregues, existem diálogos que nunca serão feitos.

Hoje na minha posição, tenho que ter a criatividade e senso para saber como vou lidar com certas situações futuras. Desde os 7 anos de idade eu não sei o que é um exemplo paterno, a vida me tirou e tive que acatar sem palavras e argumentos. O que restou foram apenas lágrimas de uma criança que de momento sentiria falta apenas da presença, porém foi e seria muito mais do que estar presente.

- Quem não sabe escrever tem que ler o Pai dos Burros!

Lembro-me d'Ele ajudando meu irmão a estudar português, a não errá-lo de forma bruta. Hoje eu apenas olhando e sendo pequeno na época, conheço muito bem as estruturas das palavras em si.

- Se errar a tabuada, vai levar chinelada!
- Quem usa borracha é burro!


Era fato eu ouvir meu irmão gaguejar quando Ele recitava uma combinação de números e a resposta tinha que ser imediata, clara e firme, se errasse era chinelada na mão, porque hoje em dia isso seria maus tratos? Meu irmão ficou fera em números e chato com contas, nunca vi igual!

Desde sua partida eu sempre ouvi de pessoas por perto coisas boas e ruins, inclusive pessoas que não poderiam relar sequer no seu nome, mas ninguém melhor do que você mesmo que me ensinou que amar de verdade é ver pra crer, ajudar, saber decifrar os erros e estar ali ao lado sempre que puder, mesmo quando todo mundo está contra. Poderia até se perguntar quando falou isso pra mim, porque não houve esse diálogo, eu apenas decifrei cada uma de suas ações em diversos momentos depois de mais velho.

Acha que eu nunca soube de um dos seus piores erros? Acha que eu nunca iria perdoá-lo? Pois bem, quem sou eu pra julgar? Quem sou eu pra saber o que lhe motivou... porém NADA seria justificável.

- Weeee are oooone... ♫

Neste exato momento em que escrevo estou escutando uma rádio em que toca a música em que o lembro. Parece coincidência, mas vejo muito mais que isso... Mesmo que em alguns momentos me mostrando que coincidências são apenas coincidências, não vejo um argumento plausível para explicar o que sinto com esta. As lágrimas de saudade escorrem imoderadamente.

- Ohh, take a breath, close your eyes / You're on the road again / And then you realize / They've brought  / you back to life again / Something's never change / But if you fantasize / You'll feel it deep inside yourself / And then you'll realize / When you feel it coming / When you hear the sound / You'll always laugh when you / wanna cry / And then you'll know it deep inside

Incrivelmente perfeito! Sinto que neste momento Nós Somos Um.

Papai, Neste coração estou eu, no meu está você. 11.08.91

Queria saber como se sentiu ao receber esta foto no dia em que lhe entreguei. Queria saber se sente orgulho de mim, de como levei a vida, de como fiz minhas escolhas, de como superei erros, de como levo adiante meus ideais, de como luto contra mim a todo o tempo para não perecer...

São perguntas que nunca serão respondidas, mas serão levadas adiante, como se estivesse vendo, ouvindo e palpitando.

União familiar, desculpe por falhar, Pai! Prometo não mais errar!

Sei que a vida dá voltas, rumos não esperados, caminhos tortuosos que nos levam a crer que estamos no certo. Desculpe se falhei na união, mas prometo primeiro a mim, depois a outros que nunca mais falharei em algo semelhante, darei minha força ao máximo para que seja concretizado o que me ensinou... Ser a razão, o sim e o não, ser friamente o número no começo do mês, ter as análises calculistas, fazer o planejamento, ser e ter a mão forte, ser a proteção física e psíquica; falar poucas frases e ter mais ações... ser a palavra final.

- Se pudesse ao menos me ouvir...
... Ao menos uma vez, por descuido de Deus, eu queria tanto lhe falar. Essa maldita e inexorável proteção entre mundos distintos e totalmente adversos, se pudesse atravessar, passar por QUALQUER tipo de obstáculo eu iria sem pestanejar, pelo menos para lhe dizer o que em foto eu sei que viu... Papai Eu Te Amo.

- Antes de ir, quero lhe apresentar!

- Te apresento a minha Lindona! Rachel Castro de Carvalho.
Obrigado por me colocar no mundo para que eu pudesse desfrutar dessa minha pequena Princesa de 8 Meses. Obrigado por ser meu Herói, porém neste momento eu assumo o papel para ser o Superhomem da minha Filha.