5/07/2013

O beijo de uma menina.

De ontem pra hoje tudo estava me soando meio estranho, estava querendo ficar um pouco com meus "botões".

A caminhada de bicicleta foi bem ao estilo da década passada, no qual eu era apenas um coadjuvante da minha vida e sem responsabilidades. A emoção corria nas veias, o lazer e a juventude aflorada. Estava precisando recapitular momentos perdidos para me renovar.

Ao chegar no meu destino mais uma vez a nostalgia bate, o som do rádio ligado na Tupi do açougueiro com todas aquelas sonoplastias radiofônicas e características do Dial me fez sentir muito bem, ver como simples coisas podem nos deixar mais a em paz. Lembrei da época em que era garoto e minha mãe pedia para que fosse na rua comprar pão, ovos, manteiga etc. Recordo que eu não gostava muito de fazer isso, porque era exatamente quando estava rolando aquele jogo de futebol na rua é que ela me pedia, porém não sabia que aquilo no futuro poderia me fazer lembrar da época boa.

Voltei a casa. Ao Entardecer me preparei para ir a academia me exercitar um pouco. Ao descer a rua veio o ápice do dia, uma menininha loirinha, com rostinho bem angelical ficou me gritando, como eu estava com os fones de ouvido e no último volume não percebi de imediato. Foi então que um senhor acenou e me mostrou que ela queria alguma coisa comigo. Cheguei perto e abaixei pra saber o que ela queria, a garotinha simplesmente estendeu um dos seus braços, segurando minha cabeça e me deu um beijo.

Quando ela fez isso me encheu com uma alegria enorme e difícil de explicar. fiquei meio embaraçoso até, me pegou de surpresa. Nunca iria esperar essa atitude ou talvez possa ter esquecido de que as crianças são autênticas demais para se preocupar com o que vão pensar.

Me perguntei:
Porque eu?
Porque tanto me chamar daquele jeito?
E porque me dar aquele beijinho na bochecha tão inocente?

Foi um dos melhores beijos que eu recebi, porque foi espontâneo, com a doçura de uma criança e com toda a simplicidade que possa ter. Ainda senti um gelado na bochecha do sorvetinho que ela acabara de tomar.
Foi simplesmente magnífico! Me renovou de uma tal forma que só a minha filha faz.

Simplicidade, carinho, doçura e renovação.

Procurando o simples eu acabo achando o necessário pra continuar esperançoso.
Acredito que minha pequena Rachel vai me trazer alegrias dessa forma, vai me reensinar tudo aquilo que eu perdi, vai me fazer um Pai mais feliz do que já sou. A vida nem sempre é aquilo que eu acho que preciso.

Obrigado Deus, por mais uma vez fazer do simples o meu necessário.

2 Se importaram!:

Vinícius Assis disse...

Perfeito!
Exatamente isso, nossos filhos irão nos reensinar tudo o que esquecemos ao longo da estrada.
Um dos seus melhores textos com ctz!

Abs de um otário.

Rafael Bravo disse...

Obrigado Vinny,
Ser elogiado por você em um texto meu é no mínimo gratificante!

Postar um comentário