1/01/2014

O Dia Primeiro

Uma claridade enorme impede com que eu abra os olhos
Sinto a areia no meu braço esquerdo
Alguém me chama...

Rafael, acorda...
Já amanheceu? - Indago.
Sim!

Abri totalmente os olhos e minhas retinas se dilataram
Perfeito, Majestoso, Inigualável.
Premeditado, mas soou melhor que o esperado!

Como podemos não enxergar o simples?

Apoiei minha mão na areia e me levantei
Maravilhado pelo belo Nascer do Sol
Dia primeiro...

Andei até próximo a água
E pedi pra registrar o momento
Senti meu peito estufar lentamente
E voltar da mesma forma
Quase que expulsando os fluídos ruins
E transpirando positividade!

Cena registrada e eternizada!






Uma retrospectiva atravessou meu pensamentos
minhas vitórias e derrotas
Minhas lamentações e minhas Conquistas

Lembrei-me do Gosto do Triunfo,
Do grito entalado ecoando as ruas,
Do sorriso envolvente que liberei,
Das lágrimas em excelência ,
Da força, cerrando os punhos, vibrando.

Mas para que este acontecesse
Eu chorei, perdi, ajoelhei, Lamentei,
me escorei, coloquei a mão no chão
E senti o doce amargo da derrota na garganta,
da Tristeza, do Temor, da perda,
da Lástima, da Dor, da oportunidade não criada
Da perdida, de pessoas e por pessoas,
Pelos tropeços, pelas porradas... pelas Velhas Marcas de Porrada,
pelas feridas abertas e pisoteadas.

Não me dei por vencido e levantei, conquistei
Não esperei o ano virar para ir em frente
Não me imaginei sempre derrotado
Não nasci pra ser humilhado.

O Sol aperta a sua luminosidade e atinge em cheio meu peito
Ergo a mão para me proteger um pouco,
Para contemplá´-lo mais.

Dia Primeiro, comemoro minha Ascensão!
Minha luta, incansável luta,
Comemoro a razão, a Honra e o respeito as minhas escolhas
Comemoro e idolatro o Rafael que sou
O Rafael que sempre quis
O Homem que desejo ser
O Cara em que me tornei
Com as cicatrizes por baixo da pele
E com a mão cerrada para as próximas Batalhas

Que venha este ano,
Que venha Novas guerras
Novas Batalhas,
Novas Pessoas,
Novos Amores,
Novos Amigos,
Renovando os laços dos Velhos,
Novos Triunfos
E novas derrotas,
Porque estou preparado!

Encerrado o filme me viro para ir embora
E o Sol transpassa meu lado direito
Sobrepondo meu ombro
Como se fosse um velho ritual do Guerreiro
Colocando a Espada mais nobre sobre os Ombros
E tecendo palavras de Honra e Orgulho.


O Sol foi a Espada,
E Deus foi quem Proferiu as palavras!

Vá Meu Filho! Honre!

E tomei o rumo a casa!


PS: Se você entrou no Blog, leu o texto e gostou, deixe seu comentário, elogio, críticas... enfim!

0 Se importaram!:

Postar um comentário