Metas?
Metas!
Desde que me entendo por gente no mundo corporativo entendo o suficiente essa palavra... META!
Esse meu texto não vai abranger algo do meu trabalho, relativamente não muito, porém tudo o que venho adquirindo conhecimento, vem de lá as melhores idéias.
Tenho observado muito a questão de se ter metas para traçar meus objetivos profissionais e em muitas delas eu fui bastante eficiente e eficaz (tem diferenças sim, e também foi lá que aprendi). Sempre estive presente fazendo, aprendendo e conhecendo. Quando eu disse "conhecendo" não foi redundante com o "aprendendo", falei no sentido de que se não sabe fazer, alguém lá sabe, procure-o, conheça-o!
Um dia desses eu estava vendo alguns vídeos motivacionais do Arnold Schwarzenegger, no qual foi um cara que, tudo o que ele fez no Fisiculturismo obtendo o sucesso e as vitórias, ele conseguiu roteirizar as filosofias e adequar a sua vida no cinema, na Vida pessoal e na Política. Todo o foco, rigidez, avanço, entre milhares de outros modos de alcance de sua metas, ele trouxe para outros âmbitos pessoais e sociais. Tenho procurado bastante fazer um pouco do inverso, sendo proporcional aos meus objetivos. Pretendo fazer com que o sucesso gradual que venho obtendo na empresa, em relação a metas, seja o mesmo na questão pessoal. Mas pra isso eu já visualizei que necessito de quebrar alguns Modelos Mentais que tenho e uns paradigmas.
Hoje estou em processo de revitalização e venho obtendo grandes resultados pessoais fazendo essa transição e mantendo as "análises". Não posso perder o foco, qualquer descuido tem que ser calculado e medido. Os Riscos tem que ser previstos e acontecendo um, a solução tem que ser imediata... Ora é isso que fazemos no Emprego quando trabalhamos com metas. Talvez seja isso o que chamamos de pessoas Frias e Calculistas? Hoje não daria mais esse tipo de adjetivo.
Sem expor muito as minhas metas pessoais e financeiras, posso citar algumas das quais eu quero fazer pra me sentir mais próximo de mim, más próximo do que sempre fui e evoluir com esse meu "Eu".
Uma delas é a Viagem do primeiro texto do blog. Coloco-a atingida até Novembro desse ano, me cobrarei um post relacionado a mesma.
Outra que sempre tive o prazer de fazer e sonhar, é saltar de paraquedas e/ou parapente e/ou Asa Delta. Penso que não há sensação melhor de liberdade total, do que Voar. Esta última pretendo fazer em até 3 meses.
Algumas estão em processo de inclusão, como fazer Trilhas. Pra isso preciso conhecer alguém com experiência no assunto, que já fez, ainda faz. Deve ser ótimo caminhar por entre árvores e ir de encontro a algum lugar específico. Aqui no Rio mesmo tem algumas que sempre tive vontade de fazer, mas nunca um empurrão meu para ir.
![]() |
| Como deve ser sensacional andar por trilhas. |
Essas são algumas das minhas metas pessoais, algumas em andamentos, outras é mais pra me sentir vivo nesse mundão. Quero algo novo, experimentar e vivenciar mais esse mundo. Criar metas atingí-las e criar outras, batendo incessantemente uma a uma. É isso o que eu espero... É isso o que eu quero... É isso que eu vou fazer.
Rafael Bravo.


0 Se importaram!:
Postar um comentário