4/04/2013

... É o que eu vou fazer!

Metas...
Metas?
Metas!

Desde que me entendo por gente no mundo corporativo entendo o suficiente essa palavra... META!
Esse meu texto não vai abranger algo do meu trabalho, relativamente não muito, porém tudo o que venho adquirindo conhecimento, vem de lá as melhores idéias.

Tenho observado muito a questão de se ter metas para traçar meus objetivos profissionais e em muitas delas eu fui bastante eficiente e eficaz (tem diferenças sim, e também foi lá que aprendi). Sempre estive presente fazendo, aprendendo e conhecendo. Quando eu disse "conhecendo" não foi redundante com o "aprendendo", falei no sentido de que se não sabe fazer, alguém lá sabe, procure-o, conheça-o!

Um dia desses eu estava vendo alguns vídeos motivacionais do Arnold Schwarzenegger, no qual foi um cara que, tudo o que ele fez no Fisiculturismo obtendo o sucesso e as vitórias, ele conseguiu roteirizar as filosofias e adequar a sua vida no cinema, na Vida pessoal e na Política. Todo o foco, rigidez, avanço, entre milhares de outros modos de alcance de sua metas, ele trouxe para outros âmbitos pessoais e sociais. Tenho procurado bastante fazer um pouco do inverso, sendo proporcional aos meus objetivos. Pretendo fazer com que o sucesso gradual que venho obtendo na empresa, em relação a metas, seja o mesmo na questão pessoal. Mas pra isso eu já visualizei que necessito de quebrar alguns Modelos Mentais que tenho e uns paradigmas.

Hoje estou em processo de revitalização e venho obtendo grandes resultados pessoais fazendo essa transição e mantendo as "análises". Não posso perder o foco, qualquer descuido tem que ser calculado e medido. Os Riscos tem que ser previstos e acontecendo um, a solução tem que ser imediata... Ora é isso que fazemos no Emprego quando trabalhamos com metas. Talvez seja isso o que chamamos de pessoas Frias e Calculistas? Hoje não daria mais esse tipo de adjetivo.

Sem expor muito as minhas metas pessoais e financeiras, posso citar algumas das quais eu quero fazer pra me sentir mais próximo de mim, más próximo do que sempre fui e evoluir com esse meu "Eu".

Uma delas é a Viagem do primeiro texto do blog. Coloco-a atingida até Novembro desse ano, me cobrarei um post relacionado a mesma.

Outra que sempre tive o prazer de fazer e sonhar, é saltar de paraquedas e/ou parapente e/ou Asa Delta. Penso que não há sensação melhor de liberdade total, do que Voar. Esta última pretendo fazer em até 3 meses.

Algumas estão em processo de inclusão, como fazer Trilhas. Pra isso preciso conhecer alguém com experiência no assunto, que já fez, ainda faz. Deve ser ótimo caminhar por entre árvores e ir de encontro a algum lugar específico. Aqui no Rio mesmo tem algumas que sempre tive vontade de fazer, mas nunca um empurrão meu para ir.

Como deve ser sensacional andar por trilhas.

Estou querendo incluir um esporte diferente do que já faço e já fiz. Entrei em alguns sites de Surf pra saber como posso aprender e praticar. Pensei que com a Moto em mãos, sair em um sábado de folga, parar em frente a praia, ir para o mar, curtir a onda... deve ser uma Vibe total. Por um lado já pensei até em Rugby (como eu disse não quero nada muito convencional, quero conhecer, me dispor a novas coisas), entrei no site e existe um Polo de treinamento perto de casa, estou pensando em ir já no próximo encontro.

Essas são algumas das minhas metas pessoais, algumas em andamentos, outras é mais pra me sentir vivo nesse mundão. Quero algo novo, experimentar e vivenciar mais esse mundo. Criar metas atingí-las e criar outras, batendo incessantemente uma a uma. É isso o que eu espero... É isso o que eu quero... É isso que eu vou fazer.

Rafael Bravo.

0 Se importaram!:

Postar um comentário