4/17/2013

Ignorando o "Óbvio".

De encontro com um dos maiores medos da vida, a morte é "apenas" uma passagem pra alguns.
Ninguém de fato voltou pra dizer que a passagem é legal, que não é cara e muito menos tranquila.
Ontem uma amiga recebeu a notícia, meio bruta por sinal de como foi enviada, de que um amigo seu havia falecido em frente do portão de casa a tiros. Ele era Policial.

Ela estava me contando que ele tinha um sonho de ser Policial e que há 10 anos estava lutando na justiça o direito de exercer a função que passou em um concurso público. Conseguiu em 2011. Não me lembro de perguntar o porque ele travava essa disputa judicial, porque o que mais me intrigou foi o fato de o cara querer ser policial, lutar por isso durante muito tempo... e pra ganhar menos do que ganhava na Área de Telecomunicações. Me disse ainda que era um sonho dele, desde pequeno.

Parei pra pensar a força de vontade do cara pra querer ser algo que muitos querem de longe, pelo risco, pelo valor que o Estado dá para seus serviços. Ele atuou na corporação durante 2 anos e pelo visto fez o que gostou durante este tempo.

Pensei mais uma vez sobre como ele em 2 anos fez o que muitos em 70 não fizeram durante a vida por medo. Medo de querer algo e não ir de encontro pra tentar, buscar, almejar, não importando o que acham, o que dizem... ele lutou e buscou.

O que vi foi um show de lamentações é claro, mas pelo fato de que muitos alertaram sobre os perigos da profissão a ele antes de entrar. Louco, Maluco, foi o que mais ele ouviu sobre o sonho, mas quantos Homens historicamente temos que diversas vezes foram por anos chamados disso e depois viraram Mitos, Lendas? Eles correram atrás das metas e sonhos que tinham. A diferença de muitos conhecidos para o Rapaz que faleceu é que ele apenas, infelizmente, virou estatística.

Mas, peraí? Virou aos nossos olhos e pra ele, durante o tempo que fez o que sempre sonhou e gostava? Ele pensou exclusivamente nele e fez acontecer, acho que ele se orgulhou, lutou, Batalhou e ganhou sim.

Pergunto a mim mesmo, até quando eu vou ficar me importando sobre o que as pessoas acham disso ou daquilo sobre o que faço?

Um dia terei de perceber que pra chegar onde quero, vou ter que ignorar muita coisa, muitas pessoas que amo, muita gente que colocará o pé na frente, lutando sozinho, lutando contra mim, cansado, com sono, abatido, algumas vezes desmotivado... Mas sempre com o objetivo em mãos, pra alcançar o topo "daquela montanha" que ninguém conseguiu escalar. Lutar.

Lutar = Ignorar.

Algo esse rapaz, no qual não conheci me ensinou muito mais que velhos provérbios e frases de redes sociais. Lutar sempre pelo o que queira fazer e/ou ser, mesmo que por pouco tempo, mas o suficiente para dizer a Si mesmo e a mais ninguém... Eu Consegui.

0 Se importaram!:

Postar um comentário